Remoção de tatuagem a laser
A remoção de tatuagem a laser é um mecanismo de ação que decorre através da emissão de raios direccionados ao pigmento provocando uma desintegração das suas partículas. É importante considerar todos os riscos e benefícios associados ao serviço de remoção de tatuagem a laser. Fique a par do processo, da sua eficácia e dos riscos associados.
A remoção de tatuagem a laser pode parecer simples, no entanto é um processo bastante complexo e não deve ser encarado como uma solução casual para um problema permanente. Deve informar-se com um especialista antes de optar por solicitar este serviço.
Remoção a laser
A partir do momento em que é depositada tinta na pele de uma pessoa, o sistema imunológico reconhece as suas partículas como intrusos estrangeiros respondendo com exércitos de glóbulos brancos para as combater. No entanto, muitas das partículas de tinta são maiores que os glóbulos brancos o que se traduz na permanência da tatuagem.
Os lasers de remoção de tatuagem, também chamados de laser de comutação Q ou lasers de pulso ultracurtos, são extremamente quentes, operam numa frequência muito estreita e são muito rápidos. A velocidade e o calor são cruciais para que as partículas de tinta sejam separadas. A partir do momento que as partículas foram separadas e reduzidas, os glóbulos brancos conseguem finalmente absorvê-las. O processo pode necessitar de algumas sessões e pode deixar cicatrizes.

Eficácia da remoção de tatuagem a laser
Cada caso é um caso. As características de cada tatuagem e da pele de cada pessoa vai determinar a eficácia do tratamento. Deste modo, podem ser necessárias várias sessões para atingir o resultado pretendido. A cada sessão, a tatuagem vai desvanecendo e a remoção total do desenho vai depender de vários fatores como a qualidade da tinta, a idade da tatuagem, a cor do pigmento, entre outros.
A cor da tatuagem é um aspeto importante no processo de remoção da tatuagem. Por norma, a tinta preta é mais fácil de ser removida tal como a zona do corpo em que a tatuagem foi feita – as extremidades como braços, pés e mãos costumam ter uma resposta mais lenta ao tratamento.
Riscos associados
É muito importante considerar todos os riscos associados ao serviço de remoção de tatuagem a laser. A remoção completa de uma tatuagem pode, por vezes, ser difícil - particularmente nos casos de tatuagens coloridas. Em determinados casos podem ocorrer mudanças na textura ou na cor da pele depois do tratamento a laser. Na maioria dos casos são necessárias várias sessões para conseguir a remoção total da tatuagem, o que aumenta a exposição ao laser aumentando assim os riscos de complicações associadas. Os cuidados posteriores que seguem à remoção a laser de uma tatuagem são essenciais para minimizar o risco de complicações. É, por isso, muito importante seguir à risca as indicações dos profissionais.
Marquem a vossa tatuagem em www.anacroniatattoos.com