CUIDADOS A TER COM A TATUAGEM

A cicatrização

Fazemos questão de assegurar todas as informações necessárias para uma cicatrização sem problemas. É importante seguir à risca as indicações de maneira a evitar complicações e garantir que a tatuagem se mantenha com a melhor qualidade possível.

 

A cicatrização de uma tatuagem ocorre em três fases sejam elas tatuagens pequenas ou grandes! O tempo varia de pessoa para pessoa sendo que no geral dura cerca de 15 dias.

 

Na primeira fase deverá aplicar película aderente com uma pomada protectora cicatrizante. Deve lavar bem o local após algumas horas com sabão neutro ou anti-séptico, secar com papel/toalha e deixar entre cinco a dez minutos ao ar. De seguida aplicar uma camada fina de pomada cicatrizante e voltar a colocar película aderente. Pode optar por deixar a tatuagem ao ar livre ou utilizar película nos primeiros dias no entanto deve, nesse caso, trocar a película várias vezes ao dia e lavar sempre a tatuagem. 

 

A segunda fase ocorre no momento em que a tatuagem começa a descascar a tinta. Nessa altura deve-se deixar secar, evitar o uso de pomada cicatrizante, hidratar com vaselina e não molhar durante o banho. As primeiras crostas começam a desaparecer ao final de três ou quatro dias. Nao se deve arrancar as crostas pois danifica a cor da tatuagem.

 

Na terceira fasetatuagem está já quase cicatrizada, com apenas algumas crostas apresentando-se muito ressecada. Nesta fase deve-se manter a tatuagem hidratada. No entanto os cuidados nao podem ficar por aqui. Colocar protector solar sempre que a tuatuagem for exposta ao sol.