Cuidados a ter com tatuagens no Verão

Os principais cuidados a ter com tatuagens no Verão

Numa altura em que o verão atinge temperaturas tão elevadas e o sol é uma companhia diária, convém relembrar os cuidados a ter com as tatuagens. Existem alguns truques para garantir uma boa cicatrização (no caso dos recém-tatuados) e a conservação das tatuagens que já têm mais tempo.

 

Estas observações são importantes pois vão permitir uma cicatrização isenta de problemas e garantir que a tatuagem se mantenha em boas condições. Descubram quais os cuidados essenciais que devem ter em atenção mediante exposição solar.

A importância dos cuidados a ter com tatuagens

Apesar de ser um processo bastante simples que não requer muito esforço, é essencial perceber que, tão importante quanto a escolha do desenho e do local onde se vai fazer a tatuagem, são os cuidados que se devem ter com a mesma. A utilização de uma película aderente e a sua hidratação são os cuidados básicos que qualquer tatuador refere no fim de uma tatuagem. Mas há outros que, a par dos restantes alertas, nunca devem ser descurados - a exposição solar e o contacto com a praia e com a piscina. As piscinas, ainda que possam ser normalmente encaradas como menos agressivas, apresentam dois perigos acrescidos: a possibilidade de contrair infecções e a agressão do cloro, que pode danificar os pigmentos da tatuagem. É, por isso, muito importante que nenhum recém-tatuado ceda às tentações de entrar numa piscina até que cumpra, pelo menos, um mês de cuidados em torno da sua tatuagem. Um protector solar elevado é obrigatório para quem quiser exibir, em segurança, a sua tatuagem – nova ou antiga – na praia ou na piscina.

Recém-Tatuados

Para quem fez uma tatuagem há pouco tempo, é importante redobrar os cuidados para que a pele cicatrize sem problemas. É permitido usufruir do sol, no entanto deve-se evitar exposição solar directa sobre a área tatuada e é obrigatório a utilização de um protector solar de grau elevado. É recomendado aguardar um mês para usufruir da praia ou da piscina e para se bronzear. Depois de as cascas de cicatrização saírem, o protector solar deve ser aplicado e reaplicado sempre que estiver ao sol. Sauna, piscina e água do mar são expressamente proibidos durante o primeiro mês de cicatrização. 

Após a cicatrização

Para quem não quer fugir do sol, um protector solar, no mínimo 50, é obrigatório. Para peles mais sensíveis, é recomendado de protectores específicos à venda em farmácias. Nesta fase, já pode usufruir de banhos de piscina e de praia. No entanto, o protector solar continua a ser obrigatório e deve ser aplicado e reaplicado de duas em duas horas e sempre que sair da água. O creme hidratante é o segundo passo da rotina de cuidados com a exposição da tatuagem ao sol. Por mais que a pele tenha sido protegida com o protector solar, a sua aplicação é vantajosa por devolver toda a água perdida no calor.

 

 

Se tencionam fazer uma tatuagem nesta altura do ano, já sabem que os cuidados terão de ser redobrados! Estamos disponíveis para prestar mais informações. Apresentem-nos as vossas dúvidas através do nosso site - www.anacroniatattoos.com.

Write a comment

Comments: 0