Body Piercing como uma prática milenar

Body Piercing

Body Piercing

O Body Piercing não é uma moda recente. Muito pelo contrário, esta prática de modificação corporal teve início há cerca de 5 mil anos e, ao contrário do que acontece hoje na maioria dos casos, os piercings tinham um propósito e significado, podendo significar riqueza ou até mesmo de virilidade.

 

Por exemplo, em certas tribos do Norte de África e Médio Oriente era comum as noivas furarem o nariz após o casamento. Quanto maior fosse o piercing oferecido pelo noivo, maior era a riqueza da sua família. No século XVI, a prática também foi adotada na Índia, onde muitas mulheres eram incentivadas a furar o nariz por se acreditar que este adorno fazia com que a mulher tivesse menos dores durante o período menstrual e o parto.

 

Por exemplo em Roma, muitos homens colocavam piercings no mamilos por estes representarem força, virilidade e dedicação ao Império Romano. Nesta altura, as mulheres começaram a efeitar as orelhas com brincos. 

Passados 40 anos, os piercings corporais ganharam força durante a década de 60 graças aos hippies que após visitarem a índia trouxeram esta cultura para os Estados Unidos.

 

Nos anos 60 os hippies devolveram esta cultura aos EUA após algum declínio nos anos 20 com a sua visita à India.

Com o passar dos anos, o body piercing foi aumentado e conquistando cada vez adeptos. Por exemplo o Piercing no umbigo que teve o seu auge nos anos 90com várias celebridades a aderirem à moda como Britney Spiers entre outras.

Hoje em dia é raro encontrar alguém que não tenha já colocado um piercing.

 

Vivendo nós numa sociedade de extremos podemos exemplificar Elaine Davidson como um com os 9,800 piercings que detém no corpo e que lhe dá o título de ‘Mulher com mais piercings do mundo’ pelo Livro dos Recordes do Guinness.

 

Dos mais simpless aos mais vistosos, o body piercing é uma moda que tem conquistado cada vez mais adeptos e as celebridades não são excepção. Lady Gaga, Rihanna e Miley Cyrus são algumas das famosas que já se renderam a esta prática.

Fonte: www.sapo.pt

Write a comment

Comments: 0